Webinar sobre Eficiência Energética em Edificações – Normas Nacionais e Internacionais

A Comasp realiza no dia 25 de fevereiro, das 16h às 17h30, o webinar "Eficiência Energética em Edificações – Normas Nacionais e Internacionais", onde será apresentado o plano de trabalho do convênio entre a Eletrobras e o SindusCon-SP. As inscrições podem ser feitas na página do SindusCon - SP, clicando aqui.

O webinar tem como objetivo difundir e disseminar a necessidade da elaboração de normas visando a eficiência energética das edificações. Durante a apresentação, será feito o relato das normas existentes no Brasil, o que é utilizado mundialmente e o que poderia ser referência para o Brasil.

Participarão do evento Odair Garcia Senra, presidente do SindusCon-SP, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente do SindusCon-SP, Renata Leite Falcão, superintendente de Gestão de SPE e Programas de Governo da Eletrobras, Roberto Lamberts, engenheiro Civil, PhD pela University of Leeds, professor do Departamento de Engenharia Civil e do LabEEE da UFSC e Estefânia Mello, arquiteta e Urbanista, Mestre em Arquitetura e Urbanismo, coordenadora pela Eletrobras do Grupo Técnico para Eficientização de Energia em Edificações, Marcel da Costa Siqueira, gerente do Procel.

A moderação será realizada por Lilian Sarrouf, coordenadora técnica do Comasp e Gestora do ABNT CB002.

Confira a programação:

ABERTURA:
Odair Garcia Senra, presidente do SindusCon-SP
Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente do SindusCon-SP

APRESENTAÇÃO DO CONVÊNIO FIRMADO ENTRE ELETROBRAS E SINDUSCON-SP
Estefânia Mello, arquiteta e urbanista, mestre em Arquitetura e Urbanismo, coordenadora pela Eletrobras do Grupo Técnico para Eficientização de Energia em Edificações.

PARTICIPAÇÃO DO ABNT CB002 – COMITÊ BRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Comissão de Estudos de Eficiência Energética e Desempenho Térmico nas Edificações CE-002:135.007
Lilian Sarrouf, Gestora do ABNT CB002

PLANO DE TRABALHO: NORMAS A SEREM ELABORADAS E ADAPTADAS