Notícias em destaque

IBPSA LATAM 2023

Nos dias 9 e 10 de março de 2023 ocorrerá o VII Congresso Latino Americano de Simulações de Edifícios - IBPSA LATAM 2023! Os principais temas incluem: técnicas de simulação e desenvolvimento de software; integração de diferentes formas de simular; projeto de construção orientado ao desempenho; e ambiente interno e comportamento humano. A chamada de artigos está aberta!

Confira a programação e maiores detalhes na página do evento, clicando aqui.

UFSC ganha quatro menções honrosas em Prêmio Capes de Tese

A Universidade Federal de Santa Catarina conquistou quatro menções honrosas no Prêmio Capes de Tese – Edição de 2022, um dos mais tradicionais da pesquisa no Brasil. Dentre as pesquisas de destaque, está a tese "Building Stock modelling for energy benchmarking of schools in Brazil" desenvolvida pelo pesquisador Matheus Geraldi, e orientada pelo professor Enedir Ghisi, ambos do LabEEE.

#Repost PROCEL Info: Selo Procel Ouro chega para destacar os equipamentos mais eficientes do mercado

o Selo Procel Ouro será concedido para equipamentos do tipo split com Índice de Desempenho de Refrigeração Sazonal (IDRS) igual ou superior a 7,6, a partir do dia 03 de novembro deste ano, e igual ou superior a 8,2 a partir de novembro de 2023. Já para os equipamentos de janela, os índices são de IDRS igual ou superior a 4,5 a partir novembro de 2022 e 5,0 a partir de novembro de 2023.

Seleção de bolsistas de graduação em engenharias

Seleção de dois bolsistas de graduação em engenharias para auxiliar no desenvolvimento das atividades do convênio de cooperação entre a UFSC, FEESC e a Eletrobras, destinado a apoiar tecnicamente a implementação do novo método de avaliação de eficiência energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem de Edificações, no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica - PROCEL.

Oportunidade: bolsas de pesquisa

Abrimos hoje a seleção de bolsas para alunos da UFSC participarem do convênio de cooperação entre a Universidade, a FEESC e a Eletrobras, destinado a apoiar tecnicamente a implementação do método de avaliação e classificação de eficiência energética de edificações do Programa Brasileiro de Etiquetagem de Edificações, no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica - PROCEL. Confira abaixo a lista de bolsas disponíveis: